Meditações


“E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.” Lucas 7:38


Quem esta mulher pensava ser para entrar na festa sem ser convidada e tocar em Jesus? O texto deixa claro quem ela era, era uma pecadora!
O mais interessante deste texto é que, mais do que saber quem era, a mulher sabia quem Jesus era! Isso faz toda a diferença! Jesus era o Filho de Deus, mas também era misericordioso, compassivo, perdoador,... ACESSÍVEL! O que Jesus era deu a esta mulher confiança para entrar naquela festa, se aproximar de Jesus, tocá-lo e com coração quebrantado adorá-lo!

Muitas vezes nosso foco fica em quem somos (somos Pecadores, imperfeitos, egoístas,...) e isto acaba por nos intimidar e impedir de nos aproximarmos daquele que pode nos perdoar e transformar!

Temos que confiar em quem Jesus é! E deixar que ele nos atraia para si através de seu amor, perdão, graça e misericórdia. E quando estamos perto dele, tocando-o, adorando-o; tudo desaparece! O que somos, o que fizemos, o que pensamos... Simplesmente nos derramamos diante dele deslumbrados com tão grande amor e Ele nos enche com sua graça e nos mostra que ainda podemos ser transformados, restaurados, perdoados... Ainda podemos ter esperança!

Ele ainda perdoa, transforma, ama! Ele ainda quer ser tocado...


Deus te abençoe!!!!

Pri.